segunda-feira, 27 de junho de 2011

Viagem a Rio Preto da Eva/AM 24/06/11

Manaus / Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva é um municipio do estado do Amazonas que fica localizada a 78 km de distancia da capital amazonense. A cidade é bastante conhecida pelo seu café da manhã regional com suas tapiocas gigantes e com diversos recheios além de possuir diversos balneários de águas geladas.

Partimos de Manaus - AM as 7:15 pela AM-010, a estrada ta razoável mais tem muita curva e exige muita atenção do motorista. Chegamos em Rio Preto as 8:00 hs e fomos direto para o café regional da Priscila. O ambiente é bem agradável, pedimos uma tapioca com castanha e queijo e dois X-Caboquinho com queijo, banana e Tucumã.

Cristo e Igreja do Cavaco

Pagamos a conta e seguimos direto para o Mirante Pastor Severo Camara, para conhecer uma replica do Cristo Rendentor, o local é muito bonito tem alguns restaurantes e uma vista aérea da cidade.

Igreja do Cavaco

Tiramos algumas fotos e fomos conhecer a Igreja do Cavaco que fica do outro lado da pista esses dois pontos turísticos são muito fáceis de achar. A igreja é bonita algo bem artesanal e ao seu lado tem umas esculturas.

Comunidade Indígena Beija Flor

Na igreja pedimos informações de como chegar a Comunidade Indígena Beija Flor, as pessoas respondem as suas perguntas com maior atenção.

Chegamos a comunidade muito cedo, pelo que percebi eles não tem costume de receber muitas visitas, perguntamos se tinham artesanato para vender e logo chegou uma moça sem traços indígenas para mostra seus artesanatos logo depois chegou um índio para mostrar os seus artesanatos. Coisas que em Manaus custam R$ 15,00 aqui pagamos R$ 5,00, compramos bastante coisa, conversando com o índio ele me informou que são acostumados a receber estudantes de escolas de Manaus, a comunidade está se adaptando cada vez mais para receber visitantes.

Balneário Paraíso do Manú

Após a visita a comunidade fomos procurar algum balneário para aliviar o calor, decidimos conhecer o Paraíso do Manú que tinham me indicado, seguimos pedindo informações até chegar ao local. O balneário é o ultimo de um estrada cheias de balneário achei bom pois a água passa nele antes de ir para os outros balneários o que significa que á água ali é mais limpa, o local não tem placa e por isso seguimos direto numa estrada de barro e acabamos encontrado um local com uma paisagem muito bonita para tirar fotos.

Pedimos informação novamente e nos informaram que o balneário era o ultimo sem placa, chegamos ao Paraíso do Manú as 10:00 hs, pagamos R$ 10,00 para ficarmos nas barracas próximas ao lago, aproveitamos e pedimos uma banda de tambaqui assado por R$ 40,00 reais para as 12:30. As águas de Rio Preto são super geladas até mais do que em Presidente Figueiredo.

Nesse Balneário tinha um gato que a Silvia ficou brincando por um bom tempo muito engraçado, tomamos banho e seguimos pois queríamos conhecer outro balneário.

Balneário Publico da Cidade

O plano inicial era irmos conhecer o Balneário do Themas Parck que tem um mini park aquático, infelizmente o parque so funciona nos feriados e finais de semanas e como na sexta não era feriado o parck não estava funcionando, seguimos direto para o balneário publico da cidade nossa ultima parada. Estacionamos o carro demos uma volta pelo balneário e como estava muito quente resolvemos tomar banho, ficamos até umas 15:00 hs ainda fomos a feira ver se encontrávamos copaíba, e depois seguimos para Manaus chegando umas 16:00 hs.

Resumo

A cidade tem um bom potencial turístico mais pouco aproveitado, não possui um centro de atendimento ao turista, voltamos mais cedo para Manaus por não conhecermos outras opções, pesquisei na internet e não encontrei informação pois queria muito fazer uma passeio de barco no lago.

Porém as pessoas são muito receptivas, o café da manhã é um dos melhores que já provei na minha vida, sei que existem cachoeiras em Rio Preto, porém não conheci ninguém que soubesse informar como chegar nesses lugares, a cidade é otima para quem quer fugir da capital.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário :

Ricardo Soares

Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.