segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passeio ao Lago Janauary 28/08/11



Essa aventura aconteceu de forma inesperada devido a uma promoção de compras coletivas, a muito tempo eu e minha namorada queríamos fazer um passeio para o Lago Janauary e já tínhamos feito varias pesquisa de valores em diversas agencias e o mais barato que achamos foi de 135,00 por pessoa então tínhamos decidido fazer o passeio num futuro próximo, porem com essa oferta de 67,5 por pessoa incluindo almoço não podíamos deixar passar essa oportunidade e compramos os cupons.

No dia 28/08/11 as 8:30 saímos em direção ao Centro Manaus - AM assim que chegamos seguimos a pé direto para o Porto de Manaus onde o pessoal da Arquipelagos Turs já estavam nos esperando, nos identificamos e seguimos para o barco que partiu as 9:15.

Encontro das Águas

Do porto o barco fez uma volta pela orla de Manaus - AM que sinceramente é algo muito feio parece uma favela na beira do rio espero que o projeto PROSAMIM mude essa imagem.



Logo em seguida seguimos para o encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões aqui o visual muda totalmente e vimos uma das paisagens mais bonitas da nossa região.

É incrível ver de perto como as águas não se misturam, o guia vai dando varias explicações desse fenômeno.


Lago Janauary

Logo após o encontro das águas o barco nos leva para o Lago Janauary e nossa primeira parada é no Restaurante do Valdecy, onde é servido um banquete com peixes, carnes e frutas e o garçom de cara fala que nos só podemos repetir somente 10 vezes, aliais as pessoas do restaurante são todas muito educadas.


Após o almoço visitamos a Feira de Artesanato do Lago Janauary, onde encontramos muitas coisas legais e aproveitamos para comprar um peixe empalhado.



Depois fomos caminhando por uma trilha de uns 200 metros para ver o lago das Vitoria Regias na caminhada vimos alguns macacos e outros bichos.


Eu particularmente nunca tinha visto uma Vitoria Regia de perto, tiramos fotos enquanto guia ia contando a lenda da Vitoria Regia e dando informações.



Voltamos ao restaurante e pegamos uma canoa motorizada para passearmos nos igapós do lago e observar a fauna e flora amazônica.





Durante o passeio de canoa vimos uma arvore samauma o nome significa mãe da floresta, nome justificável já que a arvore é enorme.



Voltamos para o restaurante e seguimos direto para o barco e as 15:30 já estávamos de volta a Manaus.

Abraços e até a próxima.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários :

  1. Olá Ricardo,

    Estou organizando uma viagem para Manaus para janeiro. algo em torno de 3, 4 dias. Eu e meu namorado não somos muito aventureiros, queremos passeios mais tranquilos e seu blog tem ajudado muito com as dicas. Vc gostou dos serviços da arquipelagos tour? tem outra agência que vc recomenda?

    Abraços

    Izadora
    Paraná

    ResponderExcluir
  2. Olá Izadora desculpa não ter respondido antes cheguei dia 7/09/11 de uma viagem a Alter do Chão no Pará, bom posso dizer que fiquei satisfeito com os serviços da Arquipélagos Tour, pois eles cumpriram com tudo o que prometeram, outra agencia que eu já houvi falar muito bem mas nunca utilizei os serviços é a Amazing Tour http://manausjungletours.com/, você pode encontra mais informações no site www.mochileiros.com la tem muitas dicas.

    Vocês pretendem ficar so em Manaus? ou cidades próximas? Lembre-se de que quando se viaja para o norte tem que se atentar para as cheias e secas do rio amazonas, janeiro é época de muita chuva aqui em Manaus.

    Qualquer duvida pode perguntar que eu tentarei responder.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ricardo! Tenho lido seus relatos de viagem desde o mochileiros. Meu marido é militar e recentemente mudamos para Manaus. Gostamos muitos dessas aventuras e de acampar. Que tal organizarmos algo em grupo? Se se interessar me manda email no geninha28@hotmail.com. Obg

    ResponderExcluir
  4. Oi Geninha, espero que vc goste da cidade.

    Podemos sim algum dia fazer algo juntos, infelizmente no momento esamos quase sem tempo.

    So para tu ter ideia aqui em Manaus dia 5/9/12 vai ser feriado, ou seja juntando com o dia 7/9/12 teremos 5 dias de feriado e nos nem combinamos nada pois estamos muito sem tempo.

    Qualquer coisa ou duvida fala comigo que eu te passo as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ricardo! Devemos ir pra Figueiredo no dia 07 voltando no domingo. Já acampamos na Cachoeira dos Pássaros, mas dessa vez devemos ficar na Porteira e apesar de termos ido a 8 cachoeiras, vamos ver algumas que não visitamos, talvez Sussuarana, ainda não sei. De qualquer forma fica o convite e parabéns pelo blog. Abraço.

      Excluir
    2. Geninha, assim que vc voltar dessa viagens por favor me passe as dicas dessas cachoeiras, ainda não conheço a Porteira nem a Sussuarana.

      Acredito que a da porteira esteja boa nessa epoca mas a Sussuara ja deve esta seca.

      me add no face

      me procura como ricardo soares.

      Excluir

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.