quinta-feira, 28 de março de 2013

Trilha da Jandira - Iranduba-AM

Ola amigos, ao contrario do que muitos achavam nos não abandonamos o blog, por vários motivos demos uma parada nas atividades.

Depois de algum tempo sem postar nada de novo no blog por falta de aventura, resolvi aceitar um convite para fazer uma trilha de Mountain Bike à beira do Rio Solimões em Iranduba/AM.

Participei dessa a ventura junto com um grupo de amigos de pedalada chamado Guaribike, o grupo é bem organizado e realiza pedaladas todas as quintas e sábados na cidade de Manaus/AM.

Partimos de Manaus/AM em direção ao município de Iranduba/AM as 7:00 hs do dia 24/03/2013,  atravessamos a Ponte do Rio Negro e depois seguimos na rodovia Manuel Urbano AM-070 e no km 12 pegamos um ramal do lado esquerdo da pista.

No ramal percorremos mais uns 8 km de asfaltado com muitos buracos até chegarmos ao ramal da Jandira, onde nos concentramos em um campo de futebol.

No local havia pelo menos uns cem ciclistas, ouvimos todas as orientações para depois seguirmos a trilha.


A trilha é considerada para iniciantes, porem devido a ter chovido no dia anterior e ter chovido durante todo o percurso da trilha a mesma acabou se tornando bastante difícil e cansativa.

Começamos a trilha em uma pista de asfalto com pouca velocidade.



Logo em seguida pegamos um ramal de terra e com mata mais fechada.


Depois pegamos algumas ladeiras.



E por últimos pedalamos a beira do rio Solimões. 
    


No total pedalamos por uns 45 km eu acho, como disse apesar de dizerem que para iniciantes eu achei bem pesado o percurso, além de tudo a trilha não tem muitos atrativos fora o Rio Solimões, no entanto o percurso é bom para quem quer ter um primeiro contato com o esporte.

Não tenho muito o que dizer dessa aventura fica mais como uma dica para quem quer praticar esse esporte.

A trilha foi organizada pelo Jungle Bike, e tivemos que contribuir com 10 reais, pois é disponibilizado carro de apoio com frutas e água durante o percurso.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários :

  1. oi Ricardo, tudo bem?
    Achei seu blog fascinante (e o de lendas também) e gostaria de fazer uma resenha sobre ele no site de viagens www.muitaviagem.com.br

    Teremos uma seção com dicas de blogs interessantes e o seu é perfeito para ser o primeiro: bonito, aprofundado e bem pessoal.

    Para fazer a resenha, seria legal poder usar uma ou duas fotos do seu site, vc autoriza? Claro que citaremos a fonte e tudo o mais.

    Aproveito para convidá-lo a conhecer nosso site.

    Qualquer dúvida, acho que vc tem acesso ao meu email, certo?

    Abraço, Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gustavo, seria uma grande ronha para mim se vc fizesse essa resenha, infelizmente não posso te mandar um email pois quando clico no teu perfil aparece uma mensagem de inexistente.

      Mas eu te autorizo a fazer a resenha e utilizar as fotos.

      Qualquer coisa me manda um email para mr.poul@hotmail.com

      Excluir
    2. Obrigado, vou te mandar um email. Abs

      Excluir
  2. oi Ricardo, aqui está a resenha. Acho que ficou legal!
    http://muitaviagem.com.br/amazonia-viagens-barata/

    ResponderExcluir

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.